1.
O que é o StayOver?
A campanha “StayOver Fátima-Tomar” é uma ação promocional realizada pela CIMT e os municípios em parceria com unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo para promover a região enquanto destino turístico integrado, vocacionado para a realização de férias, retiros ou estadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos, e demonstrar o potencial do território para motivações combinadas de lazer, recreio ou espiritualidade, capaz de proporcionar experiências memoráveis.
2.
Como funciona?
A campanha aplica-se a reservas diretas com duração igual ou superior a duas noites, a realizar nas unidades de alojamento do Médio Tejo parceiras da campanha (de acordo com a disponibilidade de quartos), para estadas que decorram entre os dias 15 de abril e 15 de setembro de 2019, e os pedidos de reserva têm início a partir do dia 13 de março. Após a reserva do alojamento, será atribuído experience points ao cliente, os quais poderão ser trocados por benefícios a usufruir na região.
3.
O que são experience points e como são calculados?
Os experience points são créditos concedidos aos clientes, por estes terem reservado diretamente duas ou mais noites num alojamento na região Médio Tejo. Estes créditos depois podem ser trocados por uma ou mais experiências gratuitas no destino, a escolher de acordo com o número de experience points atribuídos e de um vasto leque de experiências oferecidas pelos parceiros. Estes são calculados e comunicados de acordo com o seguinte método de conversão: por cada euro (1,00€) pago pela reserva de alojamento são gerados 18 “experience points”.
4.
Qual o período da campanha?
O período da campanha coincide com o período de reserva de estadas que decorram entre os dias 15 de abril e 15 de setembro de 2019. No entanto, os pedidos de reserva iniciarão no dia 13 de março.
5.
O que é o StayOver Card?
StayOver Card é um cartão digital que identifica o titular da reserva. A partir deste documento digital, único e intransmissível, os clientes poderão usufruir de um conjunto de benefícios, durante o período que têm a reserva ativa na região do Médio Tejo.
6.
Quais são os benefícios obtidos?
A adesão à campanha atribui ao titular três tipologias de benefícios cumulativos, nomeadamente: oferta de experiências, entradas gratuitas e descontos exclusivos.
7.
O que confere o benefício Oferta de Experiências?
Oferta de Experiências: confere o usufruto de uma ou mais experiências gratuitas na região do Médio Tejo a escolher pelo cliente, de acordo com os “experience points” que lhe foram atribuídos.
8.
O que compreende o benefício Entradas Gratuitas?
Entradas Gratuitas: confere o usufruto de entradas gratuitas em espaços de cultura e lazer com bilhética (p.e. museus, monumentos, centros de interpretação, e eventos), no Médio Tejo, atribuídas diretamente de acordo com as condições pré-definidas pelos parceiros.
9.
O que concede o benefício Descontos Exclusivos?
Descontos Exclusivos: garantem reduções ao preço de tabela em produtos e serviços específicos em diversos estabelecimentos, espaços comerciais e de animação aderentes à campanha, atribuídos diretamente mediante as condições previstas por cada parceiro.
10.
Há algum custo adicional?
Não existe nenhum custo adicional. Melhor dizendo, os benefícios serão atribuídos aos clientes logo após a adesão à campanha, que compreende apenas a reserva direta num alojamento da região aderente.
11.
Para quem é direcionado?
Podem ser titulares da campanha “StayOver Fátima-Tomar” todos os indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos que realizem uma reserva de alojamento para duas ou mais noites na região do Médio Tejo, e que expressamente solicitem a adesão à campanha, ou aceitem aderir por proposta das unidades de alojamento parceiras.
12.
Quais os processos a realizar para usufruir dos benefícios?
Para usufruir dos benefícios basta apenas apresentar o StayOver Card às entidades aderentes. No caso das experiências, os clientes têm de primeiro escolher aquela(s) que preferem usufruir e que não ultrapasse os experience points que lhe foram concedidos. Após a escolha terão apenas de verificar se a experiência escolhida necessita de reserva prévia e, em casos afirmativos, terão de contactar a entidade para reservar uma data de usufruto da mesma.
13.
Se cancelar a reserva do alojamento, tenho direito aos benefícios na mesma?
Se o cliente proceder ao cancelamento da reserva de alojamento perde automaticamente o direto a todos os benefícios (experiências, entradas gratuitas e descontos) do StayOver Card.
14.
Quando posso usufruir dos benefícios obtidos?
O cartão StayOver é intransmissível e só se encontra ativo durante o período de estada do titular, por isso, os benefícios serão concedidos nesse período.