Monumento Nacional das Pegadas de Dinossáurios na Serra de Aire (MNPDSA)
A Visita Guiada é composta pelo percurso exterior com uma extensão de 1800 metros possibilitando ao visitante admirar a laje com 40.000 metros quadrados onde estão as mais de 1000 pegadas divididas por 20 trilhos, passando pelo jardim jurássico onde podem ser observados fósseis vivos – flora do tempo dos dinossáurios, a observação da paisagem periférica como é o caso da Serra de Aire e a Bacia do Tejo, encontrando pelo caminho a estrutura do dinossáurio em Ferro “Aramossáurio” e por fim a passagem pelos painéis informativos e leitores de paisagem.
Castelo de Porto de Mós
Descobrir o castelo através da história do monumento em várias épocas diferentes, através das suas características singulares que lhe são conferidas pela sua muralha pentagonal, com torres em quatro dos seus vértices e pelos coruchéus verdes que o tornam único e emblemático, podendo ser visitadas exposições temáticas em 11 das suas diversas salas.
ATIVIDADE: Experiência para 1 pessoa.
Esta experiência tem de, obrigatoriamente, ter início no MNPDSA.
No Monumento Natural a visita é composta pela exibição do filme interpretativo e o percurso exterior com o acompanhamento do enquadrador.
Durante a visita no castelo embora seja autonoma , poderá realizar atividades hands-on, ou seja interativos que desafiam os visitantes a experimentar, a sentir, a exercitar outros sentidos que não apenas a visão.
Última entrada - 1 hora antes do encerramento.
MARCAÇÃO:
A reserva antecipada é somente para visitas guiadas no Monumento Natural durante a semana - 15 dias de antecedência.
Durante os fins de semana não existe essa necessidade sendo as visitas guiadas realizadas às: 10h30; 11h30; 14h30; 15h30; 16h30.
DURAÇÃO DA EXPERIÊNCIA:
MNPDSA - 01:30 horas
Castelo de Porto de Mós- 00:45 horas
Distância entre os locais - 25 km
Duração da deslocação - 00:35 horas
QUEM PODE PARTICIPAR:
MNPDSA - Todos os participantes que tenham alguma capacidade física, pois o percurso tem a extensão de 1800 metros, com alguns desníveis durante a caminhada. Não existe constrangimento em relação à faixa etária para visitar.
Castelo de Porto de Mós - Acessível parcialmente a pessoas com mobilidade reduzida. Acessível a todas as idades.
MORADAS DE CONTINUAÇÃO DA EXPERIÊNCIA:
Castelo de Porto de Mós
Rua do Castelo, Porto de Mós.
2480-324 Porto de Mós
GPS: 39.603333, -8.818889
HORÁRIOS DE FUNCIOMENTO:
MNPDSA
De 21 de Março a 22 de Setembro, aos fins de semana e feriados, encerra às 20:00.
Dia de encerramento: segunda-feira (exceto se feriado ou durante o mês de Agosto)
Castelo de Porto de Mós
10:00 - 12:30
14:00 - 18:00
Dia de encerramento: Segunda-feira; Domingo de Páscoa; 1 de Maio
Nº MÍNIMO DE PARTICIPANTES AO FIM-DE-SEMANA: 2
Estrada de Fátima, Bairro
2490-216 Ourém
GPS: 39.572761, -8.588694
ADSAICA - Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros
Estrada de Fátima
2490-216 Ourém
GPS: 39.572761, -8.588694
Horário
10:00 - 12:30
14:00 - 18:00
Duração
2h 15 min
Nº Participantes
Mínimo: 10 - Máximo: 25
Reserva antecipada: 15 dias
Descubra a beleza inquestionável do rio Tejo, do intemporal Castelo de Almourol
Contacte com as verdadeiras mantas de lã de Minde
Aguarelar parece fácil
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais